Sessão noturna atrai população à Câmara
Ao menos num primeiro momento, é positiva a avaliação sobre a realização de sessões no período noturno pela Câmara de Cascavel. Um público consideravelmente maior que o habitual acompanhou a reunião realizada na noite de ontem (24). E a de hoje também será realizada a partir das 19 horas, em uma tentativa de fazer com que os cascavelenses interajam mais com os seus vereadores.
Segundo o presidente Alécio Espínola, a partir de agora duas sessões de cada período legislativo serão à noite."Queremos, com essa atitude, possibilitar e incentivar uma maior participação da população?, diz ele, lembrando que as sessões diurnas inviabilizam a presença das pessoas que não podem se ausentar do trabalho.
E na primeira sessão noturna depois de muitos anos, os vereadores aprovaram o projeto que trata da revisão anual dos servidores municipais do Poder Executivo, com exceção dos comissionados. A categoria terá a reposição integral do INPC de maio de 2018 a abril de 2019, mas dividida em quatro parcelas: 1,26% em junho, 1,26% em setembro, 1,26% em outubro e 1,29% em dezembro.
Aos ocupantes dos cargos de professor e professor de educação infantil que se encontram nas referências iniciais do nível da Tabela C e dos níveis l e ll da Tabela G também foi aprovado um abono correspondente à diferença entre o vencimento da referência e o valor do piso salarial nacional, fixado hoje em R$ 2.557,70. O abono é extensivo aos professores temporários.
FEIRA NA PRAÇA
Também na sessão de ontem à noite, foi aprovado projeto alterando a lei que regulamenta a Feira do Pequeno Produtor. A proposta, de autoria de Alécio Espínola, assegura a manutenção da feira na Praça Wilson Joffre, no centro da cidade, e conta com o apoio integral das pessoas que tem nela o seu principal meio de sobrevivência. (Foto: Flávio Ulsenheimer)