Evandro Roman formaliza denúncia contra Boca Aberta
Pontualmente às 12h04 desta terça-feira (18), o deputado federal Evandro Roman ingressou com representação no Conselho de Ética da Câmara conta o também deputado paranaense Boca Aberta (foto) por quebra de decoro parlamentar.
A medida foi tomada porque o parlamentar de Londrina mentiu na semana passada ao incluir o deputado de Cascavel em uma lista de parlamentares que insistem em não abrir mão do Plano de Seguridade Social da Câmara, mais conhecido como aposentadoria especial.
Em pronunciamento na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Roman apresentou documento da própria Câmara comprovando que não faz mais parte do plano especial de aposentadoria desde o início de maio, portanto mais um mês antes da fala de Boca Aberta.
"Esse cidadão falta com a verdade e tenta macular a imagem de colegas e, portanto, espero que seja dado a ele [Boca Aberta] o tratamento que merece, que é o processo por quebra de decoro parlamentar", afirmou.
VAR NA CÂMARA
Em tom de ironia, Roman chegou a sugerir a adoção do VAR (árbitro de vídeo) para checar as declarações feitas pelo deputado Boca Aberta, já que ele frequentemente "falta com a verdade". (Foto: Divulgação CF)