Cascavel: administração aposta nas redes sociais
Leonaldo Paranhos criou, ainda no mês de abril, uma nova estrutura de mídias digitais para que a administração municipal possa se comunicar melhor com a população de Cascavel, utilizando apenas o remanejamento de pessoal, ou seja, sem novas contratações."Organizamos uma divisão - que acrescentou às demandas rotineiras - o desenvolvimento de campanhas, produção de vídeos e conteúdos digitais?, explica o prefeito.
A equipe de sete profissionais ficou a cargo do diretor de Markenting Digital, Jefferson Lobo."A implantação da divisão passou pela integração da equipe, definição do escopo de trabalho, alinhamento do formato de agência com fluxo de demandas e ao longo dos últimos 30 dias, enfim, produção e veiculação de conteúdo segmentado?, explica Lobo.
No primeiro mês foram desenvolvidos conteúdos para as campanhas de vacinação, Maio Amarelo e Mutirão de Serviços, além de outros serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social."Tivemos 1.731.769 impressões, ou seja, um percentual 1.038,92% maior que o período anterior. Foram alcançadas 314.428 pessoas, 310,96% mais do que o período anterior?, ressalta.
Ainda segundo Lobo, nos últimos dias foi lançada uma campanha de combate às drogas e nos próximos dias será deflagrada outra sobre mortalidade materna e infantil."As duas campanhas contam com conteúdos complementares de orientação sobre como melhor utilizar os serviços públicos. Aliás, esse é o objetivo do setor: geração de conteúdo educativo e de valor?, completa.
Além de Jefferson Lobo, a equipe é formada por Mozzart Píccoli (videomaker/digital mídia), Eduardo Taborda (diretor de arte), Homero Volpin (editor de vídeo/diretor de arte), Fernanda Cristhiny (diretora de arte), Paula Mai (atendimento/redatora), Rafaela Rafagnin (redatora/repórter) e Rosângela Servilheire (redatora/repórter).
(Foto: Secom)