Neymar é cortado de madrugada da seleção
A noite passada foi, provavelmente, a pior do inferno astral vivido pelo atacante Neymar. Primeiro o principal jogador brasileiro viu viralizar nas redes sociais um vídeo de um minuto em que aparece sendo agredido e tentando se defender da fúria da modelo Najila Trindade Mendes de Souza, que colocou a polícia atrás dele para investigar uma denúncia de estupro. Depois, uma lesão que o tirou de campo aos 17 minutos do amistoso em que o Brasil derrotou o Catar por 2 a 0 (gols de Richarlisson e Gabriel Jesus). E por fim, o anúncio oficial de que ele está fora da Copa América.
Ao sair de campo lesionado, Neymar foi levado diretamente do Estádio Mané Garrincha para um hospital de Brasília, onde passou por exames de imagem que constataram rompimento ligamentar no tornozelo direito e chegou a receber a visita do presidente Jair Bolsonaro. A equipe médica e a comissão técnica então se reuniram e já às 2h10 da madrugada anunciaram o corte diante da falta de tempo hábil para recuperação. O técnico Tite tem agora até dia 13 para convocar um substitutito, que deverá ficar entre Vinícius Júnior e Renato Augusto.
O VÍDEO
O vídeo que viralizou principalmente nos grupos de WhatsApp na noite de ontem mostra Najila Trindade Mendes de Souza agredindo Neymar a tapas em um quarto de hotel e é interrompido sem mostrar o desfecho da cena. Ele seria parte de uma gravação de sete minutos e mostra uma atitude claramente premeditada da modelo para provocar um revide do jogador, a quem acusa de tê-la agredida no dia anterior. (Pedro Martins / MoWA Press)