Recursos ao aeroporto são pra valer ou só estratégia eleitoral?
Como cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça, não chegou a causar grande empolgação a vinda do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, para anunciar a liberação dos recursos necessários à conclusão das obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Cascavel.
Realizado no próprio aeroporto, no início da tarde desta sexta-feira, o ato contou com a presença de várias autoridades políticas e empresariais, dentre elas o deputado federal Fernando Giacobo, o deputado estadual e pré-candidato a governador Ratinho Júnior, Leonardo Paranhos e outros prefeitos da região.
O ministro anunciou que o governo federal irá liberar R$ 18 milhões, que serão acrescidos de outros R$ 8 milhões a serem emprestados pelo Estado à Prefeitura de Cascavel. Esse dinheiro todo, se sair, será suficiente para concluir o terminal de passageiros, construir novos estacionamentos para aeronaves e veículos e duplicar a via que liga o aeroporto à BR-277.
NOVELA
O ceticismo em relação a essa obra, que é de grande importância para Cascavel enquanto o Aeroporto Regional não sai do papel, está relacionado ao fato de estarmos em um ano eleitoral e, principalmente, às inúmeras vezes que ela foi prometida, mas não passou disso. A construção do novo terminal de passageiros chegou a ser iniciada, mas cinco anos já se passaram e ela segue inacabada. (Foto: Jean Paterno)