Paraná se livra de Cunha, seu 2º preso mais famoso
O Paraná acaba de se livrar de seu segundo preso mais famoso. Luiz Inácio Lula da Silva permanece na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, mas Eduardo Cunha já está a caminho do Rio de Janeiro.
Ele deixou o Complexo Médico Penal de Pinhais por volta das 8 horas desta sexta-feira (31) para ser transferido para o presídio Bangu II, onde continuará cumprindo a pena de 14 anos e 6 meses de prisão a que foi condenado na Operação Lava Jato.
Ex-presidente da Câmara Federal, Cunha estava preso no Paraná desde outubro de 2016, ou seja, há mais de 2 anos e 7 meses. Ele foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas por recebimento de propina desviada de um contrato de exploração de petróleo em Benin, na África, e uso de contas no exterior para esquentar o dinheiro.
OUTROS PROCESSOS
Eduardo Cunha tem outra condenação em primeira instância a 24 anos e 10 meses de prisão em Brasília por envolvimento em desvios de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS. E no Paraná responde a uma ação penal ainda não julgada e na qual é acusado de receber US$ 5 milhões de contratos superfaturados para construção de navios-sonda para a Petrobras. (Foto: Reprodução RPC)