Outro militar vai assumir Segurança Pública do PR
Sairá um general e entrará um coronel, com a Secretaria da Segurança do Paraná continuará sob o comando de um representante do Exército Brasileiro. O governador Ratinho Junior anunciou nesta quinta-feira (30) que Rômulo Marinho Soares (foto) será o substituto de Luiz Felipe Kramer Carbonell no comando da pasta.
Ratinho elogiou o empenho de Carbonell e afirmou que dará total apoio ao ex-secretário na sua volta a Foz do Iguaçu."É importante termos a presença de um paranaense na gestão da Itaipu. Isso contribui para ampliar a boa relação que temos com a empresa e permitirá desenvolvermos projetos conjuntos em favor da sociedade", destacou.
"Recebi com orgulho o convite e vamos trabalhar seguindo as determinações do governador Ratinho Junior de reforçar o combate à criminalidade, atuando com força, planejamento e inteligência, para reduzir os índices às menores taxas possíveis", afirmou o novo secretário.
HISTÓRICO
Rômulo Marinho Soares é da turma de oficiais da Academia Militar das Agulhas Negras de 1986, tem mestrado em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (1994), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002).
Também fez especialização em Gestão de Assessoramento de Grandes Comandos Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (2010) e atuou nas áreas de administração e logística, educação e cultura, assistência social.
Foi coordenador das atividades do Exército relacionadas à Copa do Mundo de 2014 nas sedes Curitiba e Foz do Iguaçu, além de assessor institucional e parlamentar da 5ª Divisão de Exército, responsável pela articulação política do Exército nos estados do Paraná e Santa Catarina.