Amoêdo vem ao Paraná para encontro do Novo
O 1º Encontro Estadual do Partido Novo no Paraná já tem data para acontecer. Será neste sábado (1º de junho), das 9h às 16h30, no Buffet du Batel, em Curitiba, e contará com quatro palestras e um painel sobre as eleições municipais de 2020.
Já estão confirmadas as presenças do presidenciável João Amoêdo, que preside o partido nacionalmente; Christian Lohbauer, cofundador do Novo e que concorreu à vice-presidência da República, os deputados federais Marcel van Hatten (RS) e Gilson Marques (SC), e o coordenador do Departamento de Apoio ao Candidato, Ubiratan Vieira Guimarães, além do presidente estadual do Paraná, Antenor Demeterco Nego.
Mais do que um encontro para fortalecimento de alianças, a data é uma oportunidade para debater junto à sociedade temas atuais e de interesse público, dentre eles a reforma da Previdência. Além disso, a sigla se prepara para lançar candidatos tanto a prefeito quanto a vereador para as eleições de 2020. O processo seletivo para candidatos já está aberto para as cidades de Curitiba e Maringá e será detalhado no encontro, com o objetivo de atrair ainda mais nomes para o partido.
PACTO FEDERATIVO
Dentre as bandeiras defendidas pelo Novo está a revisão do Pacto Federativo, uma vez que o partido se posiciona em defesa da devolução dos poderes e decisões sobre políticas públicas aos estados e municípios. Para o Novo, os recursos provenientes dos tributos devem ser utilizados localmente, cabendo ao ente federativo superior o mínimo de interferência.
?Nosso modelo de federação torna estados e municípios muito dependentes das decisões da União, o que gera morosidade e problemas de relacionamento, além de sobrecarregar o governo federal com cada vez mais atribuições. É mais produtivo debater e tomar decisões no local onde elas serão vivenciadas no dia a dia?, explica o presidente estadual Antenor Demeterco Neto. (Foto: Arquivo Novo)