Alvaro diz que vencer o descrédito será o grande desafio da campanha
Em visita ao Oeste paranaense para palestrar na 4º edição do Fórum Mais Milho, realizada em Toledo pelo Canal Rural, o senador Alvaro Dias flou ao Alerta Paraná sobre sua pré-candidatura à Presidência da República e a situação do País.
"O grande desafio desta campanha que se avizinha será vencer a descrença, e a razão disso é exatamente o comportamento político, com corrupção desenfreada e governos incompetentes", disse ele, observando que o atual sistema "distribuiu o infortúnio com a corrupção e a incompetência".
"Há no inconsciente coletivo um movimento de mudança que vai se tornando avassalador e que vai atropelar aqueles que resistirem a ele", prosseguiu o senador, para quem nenhuma outra pré-candidatura representa, tanto quanto a sua, "o necessário rompimento com o sistema político vigente e que empurrou o País para o caos".
Alvaro disse que vários partidos estão discutindo a hipótese de convergência em torno de uma candidatura de centro, e que espera que cheguem à conclusão de que o melhor nome para representar esse projeto é o seu.
Sobre o agronegócio, motivo maior de sua vinda à região, Alvaro ressaltou que "ele há décadas carrega o Brasil nas costas" e que há um horizonte muito promissor para as próximas quatro décadas, "período em que o mundo terá que produzir 60% mais do que produz hoje e 40% dessa demanda terá que sair do nosso País". (Foto: Canal Rural)