Bolsonaro promete voltar para visitar Baixo Iguaçu
Após permanecer por cerca de uma hora nesta quinta-feira (23) no Aeroporto de Cascavel, Jair Bolsonaro foi obrigado a embarcar novamente no avião da Presidência da República e retornar a Brasília. É que o mau tempo reinante na região o impediu de seguir de helicóptero até Capanema, onde participaria da inauguração da Usina Baixo Iguaçu.
Antes de ir embora, segundo o prefeito Leonaldo Paranhos, ele recomendou à sua assessoria que programe uma nova vinda ao Paraná a fim de conhecer a hidrelétrica construída no Rio Iguaçu, na divisa entre Capitão Leônidas Marques (Oeste) e Capanema (Sudoeste).
"O presidente se mostrou muito simpático e aberto a atender algumas necessidades de Cascavel", relatou Paranhos enquanto se encaminhava para o Centro de Eventos a fim de participar de um fórum regional para tratar do processo que culminará com a decretação do Paraná como Área Livre da Febre Aftosa.
O prefeito teve a oportunidade de conversar longamente com o presidente, que recebeu dele alguns pedidos de apoio relacionados ao atual Aeroporto de Cascavel, dentre os quais a construção de uma cerca de tela em todo o entorno da pista e de um estacionamento para as aeronaves de grande porte que começarão a atender a cidade em breve.
"O presidente disse acreditar que no segundo semestre a economia brasileira terá uma importante alavancada", continuou Paranhos, ressaltando que foi apresentado a Bolsonaro um pré-projeto de estrada-parque para reabrir o antigo Caminho do Colono, cruzando o Parque Nacional do Iguaçu. "Se depender de nós, a licença vai ser dada", respondeu.
Bolsonaro veio de Brasília acompanhado do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e também tiveram a oportunidade de conversar com ele no aeroporto o governador Ratinho Junior e os deputados Fernando Giacobo, Paulo Martins, Stephanes Junior e Elio Rusch. Apenas o fotógrafo da Presidência da República teve autorização para registrar o encontro.
FORTE SEGURANÇA
Desde as primeiras horas da manhã a rotina no Aeroporto de Cascavel esteve totalmente alterada com a presença, em pontos estratégicos, de dezenas de militares armados e até carros blindados. Esse inédito esquema de segurança foi montado para receber Jair Bolsonaro, que chegou no horário marcado. E antes de se reunir com as autoridades acima mencionadas, o presidente se emocionou com o calor da recepção de um grupo que o recebeu aos gritos de "mito". Ele chegou a se aproximar da cerca do aeroporto, cumprimentar algumas pessoas e até tirar algumas fotos. (Foto: reprodução Catve)