Lula tem pressa em sair da prisão para se casar
Um dos temas dominantes da imprensa neste domingo (19) foi uma revelação feita em uma postagem nas redes sociais por Luiz Carlos Bresser Pereira. O ex-ministro revelou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem esteve na quinta-feira, está apaixonado e vai se casar assim que sair da prisão.
"Ele está em ótima forma física e psíquica", escreveu Bresser, acrescentando que a grande preocupação do ex-presidente no momento é "ter reconhecida sua inocência". Logo em seguida, o ex-ministro entrou na vida pessoal do amigo. "Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar", revelou.
O motivo da paixão de Lula se chama Rosângela da Silva (foto), tem 40 anos (33 a menos que ele) e já o visitou pelo menos cinco vezes na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, mas nunca sozinha. Apesar de ser paulista, ela se divide entre Foz do Iguaçu e Curitiba e há 16 anos dá expediente no Departamento de Projetos Sociais da Itaipu Binacional.
SAI OU NÃO SAI?
A previsão dos advogados de defesa é que Lula deixe o regime fechado em breve, pois teve sua pena no caso do tríplex de Guarujá reduzida pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). A decisão, tomada por unanimidade, manteve a condenação do petista, mas baixou a pena de 12 anos e 1 mês de prisão para 8 anos, 10 meses e 20 dias.
Mas esse otimismo da defesa esbarra no fato de o processo sobre o sítio de Atibaia ter chegado na quarta-feira passada (15) ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), onde será julgado pelo 8ª Turma. Neste caso o ex-presidente foi condenado a mais 12 anos e 11 meses de prisão pela juíza substituta Gabriela Hardt, que assumiu temporariamente no lugar de Sérgio Moro assim que esteve virou ministro.
Caso essa sentença seja confirmada, uma nova prisão de Lula será decretada, conforme o atual entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) de que réus condenados em segunda instância podem ser detidos para iniciar o cumprimento da pena. E se isso ocorrer antes de Lula deixar a prisão pela condenação do caso do triplex do Guarujá, que ele já vem cumprindo, é provável que o casamento nem aconteça mais. Por mais que o amor seja lindo, claro. (Foto: Reprodução Facebook)