Pacheco assumirá PDT de Cascavel com carta branca
A executiva estadual do PDT aprovou, por unanimidade, a nova executiva provisória do partido em Cascavel, que terá como presidente o deputado Marcio Pacheco. O parlamentar assumirá o comando do partido imediatamente após o vencimento do mandato do atual diretório municipal.
De acordo com a nota oficial, a nova executiva municipal teve o aval dos dirigentes do PDT nacional, estadual e municipal. A mudança também faz parte da reestruturação e da renovação do partido em vários municípios paranaenses, com a formação de novas executivas provisórias, visando as eleições municipais de 2020.
A executiva estadual deliberou que o deputado Marcio Pacheco comandará as mudanças e a depuração do partido na cidade e terá Sadi Bodanese como vice, bem como que a decisão de renovação em Cascavel é irreversível e Pacheco terá"carta branca"para promover as mudanças necessárias, visando as próximas eleições municipais.
De acordo ainda com a executiva estadual, o apoio ao nome de Pacheco se deve à sua liderança e à firmeza de seus posicionamentos, bem como ao processo de renovação de lideranças políticas no Estado. Com as mudanças em curso, a executiva estadual espera encerrar algumas divergências internas em Cascavel envolvendo, sobretudo, a figura do ex-prefeito Edgar Bueno, que está licenciado do partido.
Pacheco, que já colocou o seu nome à disposição da sigla partidária para disputar a Prefeitura de Cascavel em 2020, tem afirmado à imprensa que respeita Bueno, mas que não existe a possibilidade de aliança ou composição com o ex-prefeito dentro das fileiras do partido.
A reunião que definiu a mudança no PDT cascavelense contou com as presenças do presidente do PDT no Paraná, André Menegotto, do integrante dos diretórios Nacional e Estadual Valmor Stédile, do integrante da executiva estadual Nelton Friedrich, do deputado estadual Nelson Luersen e de vários coordenadores regionais.
EDGAR NÃO DESISTE
E no fim da tarde desta terça Edgar Bueno postou mensagem nas redes sociais informando que entregou carta à atual direção do partido em Cascavel pedindo que seja marcada a convenção. Com isso, dá a entender que não pretende se dar por vencido. (Foto: Arquivo)