Toledo homenageará mais dois pioneiros nos 67 anos
Seguindo uma velha tradição, Toledo vai reconhecer a atuação de mais dois de seus pioneiros dentro da comemoração dos 67 anos de emancipação, a serem completados no dia 14 de dezembro.
Por iniciativa da mesa diretora da Câmara, já tramitam na Casa um projeto de lei concedendo o título de Cidadão Honorário a Arnulfo Engel e um projeto de resolução outorgando a medalha Willy Bart a Ademir José Fiametti.
Natural de Pirituba (SC), Engel chegou em Toledo em 1971, fixando residência no Jardim Bressan, onde permanece até hoje. Trabalhou na Frigobrás Sadia de 1971 a 1996, quando se aposentou, e também criou em uma empresa de transporte de ração, mas se destacou mesmo em serviços voluntários.
Também catarinense, mas de Concórdia, Ademir José Fiametti (na foto com o presidente da Câmara, Antônio Zóio, e o vereador Albino Corazza Neto) chegou em Toledo em 1966 e se formou em Pedagogia pela Apec (1980), depois fez especialização em Gestão de Pessoas pela Unioeste (1991). Também começou a trabalhar na Sadia, mas cumpriu mais de 40 anos no Senai de Curitiba, Cascavel e Toledo. Após se aposentar, foi morar com a esposa em Linha Mandarina. (Foto: Assessoria Câmara)