Cascavel ganha aplicativo para contratar mão de obra
Quem mora em Cascavel e precisa de mão de obra especializada para os mais variados tipos de serviço conta agora com um importante aliado. É o Aplicativo Paraná Serviços, lançado na cidade pelos supervisores de intermediação de mão de obra João Edison de Miranda e Valmir dos Santos, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. Trata-se de uma ferramenta inovadora criada pelo Governo do Paraná e que, aos poucos, está sendo colocado ao alcance da população das principais cidades do Estado.
O ato de lançamento em Cascavel foi realizado ao lado do Terminal Oeste, na Caravana Fiep em comemoração à Semana da Indústria, e acompanhado pelo prefeito Leonaldo Paranhos, pelo representante do Escritório Regional de Cascavel, Renato Pedro de Sousa, e pela gerente da Agência do Trabalhador, Marlene Crivelari.
A plataforma oferece mais de cem categorias de serviços, desde encanador, pintor, cozinheiro, veterinário, diaristas até serviços de webdesigner, fotógrafos, entre outros. "Um serviço inteligente, inovador, que aumenta a geração de emprego e renda e facilita a vida do cidadão", destacou Paranhos.
Representando o secretário estadual Ney Leprevost, João Edison de Miranda disse que Cascavel é referência em intermediação de mão de obra para o Paraná."É uma das agências no nosso Estado que mais gera empregos, o que coloca a cidade entre as melhores do País em formalização e este aplicativo impulsionará ainda mais o setor, uma vez que o objetivo do Estado é justamente aumentar a renda dos trabalhadores e, por consequência, a qualidade de vida da população".
Ainda segundo ele, quem utiliza o serviço também pode avaliar o trabalho feito pelo profissional, assegurando a melhoria permanente da mão de obra ofertada. Com isso, quanto melhor avaliado, mais contratos o profissional pode fechar. O Aplicativo Paraná Serviços está disponível nas plataformas Android e IOS.
DICAS DE UTILIZAÇÃO
O contratante que precisar de mão de obra deve pesquisar pelo serviço ou profissional de que necessita - basta informar as características do serviço e as opções de trabalhadores serão exibidas para a contratação. A escolha do profissional é da preferência do contratante, que deve confirmar o pedido ao trabalhador para facilitar o orçamento. O App também permite a troca de mensagens entre contratante e contratado. Escolhido o profissional de preferência, deve ser marcada a data de realização do serviço.
O contratante reservará o dia em que deseja o serviço na agenda, receberá um aviso e deverá confirmar ou rejeitar o agendamento. A principal seção do aplicativo é a de agendamentos. Nela, o contratado tem acesso a todos os seus compromissos: pendentes, confirmados e finalizados.
Antes de reservar um dia na agenda, o contratante enviará uma mensagem com cópia do pedido para que o profissional passe o orçamento. Todas as seções e configurações do aplicativo estão reunidas no menu. Outra seção é a de destaques. Quem é confeiteiro, pedreiro ou marceneiro, por exemplo, deve adicionar fotos dos seus melhores trabalhos.
O profissional recebe direto do contratante o valor cobrado pelo serviço realizado. (Foto: Secom)