Antigo PPS dissolve mais sete diretórios no Oeste
Os municípios de Cafelândia, Vera Cruz do Oeste, Nova Aurora, Lindoeste, Guaíra, Matelândia e Foz do Iguaçu, todos na região Oeste, estão entre os 83 do Paraná que tiveram seus diretórios dissolvidos por decisão do diretório estadual do Cidadania23 PR, como passou a se chamar em março deste ano o PPS, um dos partidos mais tradicionais do Estado.
A decisão foi tomada após reunião da executiva estadual com os coordenadores regionais e está diretamente relacionada ao fato de esses diretórios não terem atendido as normas estabelecidas para as eleições municipais de dois anos atrás, marcadas por um número recorde de casos de infidelidade partidária em praticamente todas as agremiações.
?A partir de agora a comissão eleitoral estadual vai promover encontros com os coordenadores regionais para a construção de um projeto de poder local para 2020 e a consolidação definitiva do partido em cada um desses municípios?, explica o presidente estadual do Cidadania23 PR, deputado federal Rubens Bueno (foto), ressaltando que outros diretórios (como o de Cascavel, em cuja presidência João Cunha Junior será substituído por Vilson de Oliveira), passarão por um processo de reestruturação em breve.
DISSOLUÇÕES ANTERIORES
Pelas mesmas razões, em dezembro de 2016 já tinham sido dissolvidos outros 16 diretórios municipais da região Oeste: Boa Vista da Aparecida, Braganey, Campo Bonito, Catanduvas, Corbélia, Diamante do Sul, Guaraniaçu, Iguatu, Santa Tereza do Oeste, Três Barras, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Nova Santa Rosa, Santa Helena, Missal e Santa Terezinha de Itaipu. (Foto: Arquivo)