Paralisação de servidores deixa Unioeste sem aulas
A segunda-feira está sendo de paralisia na Universidade do Oeste. As aulas foram suspensas nos cinco campus da instituição, onde apenas parte dos servidores está trabalhando. O Hospital Universitário, ao contrário, está operando normalmente.
Em Cascavel, a 15ª SDP enfrenta situação idêntica e o Núcleo Regional de Educação pediu prazo pelo menos até meio-dia para informar se alguma escola da rede estadual está inteiramente paralisada por força da manifestação organizada pelo Fórum das Entidades Sindicais para cobrar o descongelamento salarial.
Atendendo convocação da APP Sindicato, caravanas de professores de todo o interior seguiram para Curitiba, onde uma grande concentração acontece neste momento na Praça Santos Andrade também para lembrar o 29 de abril de 2015, quando dezenas de educadores ficaram feridos em contronto com policiais militares no Centro Cívico.
Sem reajuste desde janeiro de 2016, o funcionalismo paranaense acumula uma defasagem 14,37%, mas o governador Ratinho Junior já adiantou que o Estado não tem condições de oferecer qualquer reajuste neste momento por força do limite prudencial. (Foto: Arquivo APP Sindicato)