PR e PSDB vão comandar a comissão da Previdência
Confirmando o que havia prometido, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, definiu nesta quinta-feira (25) quem irá comandar a Comissão Especial encarregada de dar sequência à apreciação da reforma da Previdência Social, que já passou pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça.
O presidente, a quem caberá analisar o mérito da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do governo, será o deputado Marcelo Ramos, do PR do Amazonas. Já a relatoria ficará com o deputado Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo.
A decisão foi tomada em conjunto com líderes do governo, MDB, PR, PSDB, PSD, PRB, Novo e PTB e foi anunciada após reunião com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.
"Espero que o relator possa construir um processos de voto ouvindo e colocando esses parlamentares com uma participação de forma efetiva, até porque uma votação dessa é uma construção bem coletiva, e, não, individual", declarou Maia na ocasião.
META
Também hoje, durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro alertou que a meta é economizar pelo menos R$ 800 bilhões em 10 anos com a reforma da Previdência. "Se ficar abaixo disso a situação vai explodir em 2022", disse ele. Vale lembrar que o texto encaminhado pelo governo e já alterado na CCJ previa uma economia maior nesse período, de R$ 1,2 trilhão. (Fotos: Assessoria CF)