Campanha Maio Amarelo coleciona números importantes em Cascavel
Na manhã desta quarta-feira a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou uma ação educativa na Avenida Tito Muffato. Foi mais uma atividade do Maio Amarelo com o objetivo de orientar condutores sobre os cuidados necessários durante a fase final da obra, especialmente nos trechos onde a nova pavimentação já foi concluída.
No local já existe a presença de um radar para evitar que o excesso de velocidade se torne frequente, pois este tem sido um dos agravantes em acidentes. Durante a atividade, agentes de trânsito e a equipe de educação orientaram e entregaram folders sobre o Maio Amarelo para condutores de automóveis e motociclistas.
"A Cettrans prioriza as ações de educação, fiscalização e engenharia para garantir o trânsito seguro e com a fluidez necessária", explicou o presidente Alsir Pelissaro.
ESTATÍSTICAS
A partir das atividades educativas, junto com a engenharia e a fiscalização de trânsito, os números de acidentes, óbitos e multas tem diminuído na cidade.
"Durante o mês de abril intensificamos as atividades educativas com motociclistas e o resultado acabou sendo positivo, pois, as estatísticas de trânsito mostram que os acidentes envolvendo esse modal diminuiu em quase 50% e não houve nenhum óbito. Mas continuamos trabalhando para que não ocorra nenhum acidente", esclarece a coordenadora de Educação de Trânsito da Cettrans, Luciane de Moura.
Com relação ao número de autuações também houve diminuição de 59% no comparativo com abril do ano passado - de 3.766 em 2017 para 2.249 em 2018.