Polícia Civil prende mais de 100 pessoas em 6 horas
A Polícia Civil do Paraná realiza nesta quarta-feira (24) a Operação PC 27 em diversas cidades do Estado. Até as 11h50, cerca de 6 horas após o início do trabalho, 107 pessoas haviam sido presas por diversos crimes e três adolescentes apreendidos. No fim da tarde esse número saltou para 168. A operação termina no final da tarde de hoje e acontece simultaneamente em todo o território nacional, com a participação dos demais 25 estados e do Distrito Federal.
Cerca de 550 policiais civis de todas as divisões da Polícia Civil paranaense participam da operação que tem como objetivo combater a criminalidade, assim como cumprir mandados judiciais contra suspeitos pela prática de diferentes tipos de crimes, como roubo, homicídio, estupro e participação em crime organizado, entre outros, além de fazer prisões em flagrante.
De acordo com o delegado-geral Silvio Jacob Rockembach, a operação é resultado de investigações por meio de um trabalho integrado e coordenado por todas as divisões da Polícia Civil do Estado. "É uma grande operação, exige um planejamento bem detalhado e uma alta capacidade de coordenação e integração entre as divisões da Polícia Civil. Estamos buscando trabalhar a cada dia mais dessa forma, não só no Paraná, como no país", afirma.
Rockembach ressalta ainda que, para prestar um serviço mais eficiente e melhorar sua capacidade de resposta, a Polícia Civil do País inteiro está totalmente integrada. "Existe uma integração muito forte entre os núcleos de todas as Polícias Civis, há investigações sendo tocadas em conjunto em diversos estados. Essa é a tendência daqui em diante", afirma o delegado-geral. (Foto: Divulgação)