Toledo levará uma semana para coletar lixo acumulado
A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa que a empresa Inova Ambiental iniciou os trabalhos da coleta do lixo orgânico na manhã desta segunda-feira (22). Após o encerramento do contrato com a antiga empresa responsável pela coleta, a Transportec, foi firmado um contrato de forma emergencial.
A expectativa é que a coleta esteja regularizada e sem sacos acumulados em uma semana. Para isso, os moradores devem depositar os resíduos em frente às residências e não nas ruas, esquinas ou canteiros centrais.
Outra orientação é sobre a disposição do lixo de forma irregular em frente às casas. As árvores estão sendo utilizadas como depósito de lixo por alguns moradores que penduram sacolas nos troncos. A atividade é ilegal e pode ser considerada crime contra o meio ambiente. O lixo deve ser separado entre orgânico e reciclável e colocado em sacos apropriados no lixeiro ou em cima da calçada.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Neudi Mosconi, nos distritos a coleta será realizada na parte da manhã e não no período noturno, como acontecia anteriormente. "Pedimos desculpas para a população por conta dos transtornos causados pelo acúmulo de lixo. Mas é dever da administração seguir a Lei e realizar os trâmites conforme é solicitado", disse ele. (Foto: Divulgação)