Bateu na trave: Toledo perde e fica com o vice
Para um time montado inicialmente para evitar o rebaixamento devido às dificuldades financeiras, o Toledo fez história no Campeonato Paranaense deste ano. E por pouco não entrou para a lista de times campeões estaduais, que do Oeste só tem o Cascavel, vencedor de 1980.
Na decisão deste domingo, na Arena da Baixada, o Athlético abriu o marcador logo aos 7 minutos da etapa inicial com uma cobrança de falta de Mateus Rosseto, dando a impressão de que reverteria a derrota pela contagem mínima na primeira partida da decisão.
Jogando com o coração no bico da chuteira e sem se intimidar com a presença de quase 30 mil torcedores do seu adversário, no entanto, o Toledo resistiu os 90 minutos sem tomar mais gols e levou a decisão para as penalidades máximas.
A primeira série de cobranças foi perfeita, com ambos os times confirmando as cinco cobranças. Nos pênaltis alternados, no entanto, Adriano teve seu chute defendido pelo goleiro Leo e Kellven marcou para o Athlético, que faturou com isso o 25º título estadual de sua história.
TIMÃO É TRI
Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians voltou a faturar um tricampeonato após 80 anos ao derrotar o São Paulo por 2 a 1. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Danilo Avelar aos 31 e Antony aos 47. Aos 44 do segundo, Vagner Love marcou o gol do título.
FLA CAMPEÃO
Já pelo Campeonato Carioca, o Flamengo jogava contra o Vasco com o direito até de poder perder por um gol de diferença, mas repetiu os 2 a 0 da primeira final e sacramentou a conquista do título. William Arão abriu o placar no primeiro tempo e Vitinho ampliou no segundo. (Fogo: Miguel Locatelli/CAP)