Apae ampliará atendimento com um novo centro de saúde
A Apae não poderia ter recebido presente melhor no dia em que completa 48 anos de serviços prestados à comunidade de Cascavel. O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou na manhã desta quarta-feira (17) a Lei 6.974, de 11 de abril e 2019, que autoriza o Poder Executivo a permutar imóvel com a instituição.
Os dois lotes do Município que serão permutados por uma área de 1.032,30 m² da Apae estão localizados na área onde já funciona a instituição, na Rua Manaus, 3.990. Com eles, a entidade conquista o espaço em definitivo e poderá construir, na antiga área da equoterapia, o novo centro de saúde, que terá frente pela Rua Guaíra, além de acesso pela área interna. O projeto está pronto e, com 2,4 mil m², possibilitará ampliar os atuais 5 mil atendimentos mensais.
Durante o ato o prefeito também celebrou o acordo de cooperação entre o Município e a Apae que permite a cessão de servidores municipais para a instituição.
Antes do ato solene, autoridades, alunos e colaboradores participaram de um culto ecumênico e cortaram o bolo em alusão aos 48 anos da Apae de Cascavel, referência em atendimento à pessoa com deficiência e que atende perto de 500 alunos.
Para se ter uma ideia da importância da Apae cascavelense, mela presta anualmente em torno de 85 mil atendimentos na área da saúde. Os cuidados com a alimentação (90 mil refeições anuais) também são adotados e acompanhados por uma nutricionista.
A festa também contou com a presença da diretoria, comissão técnica e atletas do Cascavel Futsal, além de outros parceiros como a Plantar, Sicredi, Construtora Mazutti e dos ex-presidentes Ódina Silva. e Vilson Basso
"Obrigado Cascavel por ajudar e acreditar na Apae, ajudando a construir a história de evolução da instituição", destacou na ocasião o presidente Evilasio Schmitz. (Foto: Vandré Dubiela)