Com uso de helicóptero, Denarc prende 17 por tráfico de drogas
O helicóptero entregue pela governadora Cida Borghetti na semana passada já trouxe resultados positivos para a segurança dos moradores da região de fronteira. Dezessete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram na Operação "Cydonia - Passarela do Sudoeste", deflagrada pela Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) e que desmantelou uma quadrilha que operava o tráfico internacional na região.
Cerca de 100 policiais participaram da operação, que contou com o apoio da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco e 17ª SDP de Francisco Beltrão, bem como da nova aeronave do Grupamento de Operação Aéreas da Polícia Civil. "Foi a primeira operação policial utilizando o novo helicóptero", disse o delegado Ivonei Oscar da Silva.
Mais de 40 mandados judiciais - 17 referentes a prisões preventivas e 24 de buscas e apreensões domiciliares - foram cumpridos nesta ação. Os alvos da operação foram localizados na cidade de Marmeleiro e Francisco Beltrão, entretanto, a polícia também realizou buscas em Pato Branco, Coronel Vivida, São João, Itapejara D?Oeste, Foz do Iguaçu, bem como em Bela Vista, do Mato Grosso.