Unioeste faz a entrega de jalecos a futuros médicos
A coordenação do curso de Medicina do campus de Cascavel da Unioeste e o Hospital Universitário realizaram a cerimônia de entrega de jalecos a mais uma turma, desta feita aos calouros de 2024. O ato tem como objetivo integrar e envolver os novos acadêmicos neste início de jornada e que marca a trajetória acadêmica profissional.
"A cerimônia do jaleco foi idealizada após excelentes resultados trazidos de outras universidades. Há algum tempo já se tinha em mente algo para receber os calouros do curso, mas com a expansão do tema saúde mental do estudante de Medicina, dentro do próprio curso, viu-se a necessidade de termos algo que aproximasse pais e acadêmicos da coordenação e do ambiente de ensino", afirmou acadêmico do último ano Bernardo de Lima. "Foi uma ótima forma de alertamos os pais sobre o que realmente importa enquanto seus filhos estão cursando: atenção, apoio e presença {não necessariamente a física]", completou.
A cerimônia do jaleco é uma tradição em várias instituições brasileiras e de outros países e representa o compromisso com a formação profissional ética e responsável firmado no ingresso à universidade e finalizado com o título de médico. Símbolo da atuação na área de saúde, o jaleco sintetiza todos os ideais da Medicina com a pureza dos atos, a organização, a eficiência e a transparência no atendimento.
Participaram da entrega a coordenadora do curso, Dra. Carla de Oliveira, o docente Gabriel Kreling, as médicas Karin Erdmanne Juliana Gerhardt e o diretor do campus, Alexandre Weber, dentre outros representantes da Unioeste. (Foto: Assessoria Unioeste)