Assembleia Legislativa vai interiorizar atividades
O deputado Luiz Claudio Romanelli (foto), 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, disse nesta sexta-feira (12) que a interiorização dos trabalhos do Legislativo serão ampliados nos próximos meses. A participação na ExpoLondrina, segundo ele, superou as expectativas.
"Foi muito boa porque proporcionou uma interação grande com a sociedade civil, com os agentes políticos e lideranças. Foi extremamente produtiva com debates sobre temas altamente positivo. Essa experiência da interiorização da Assembleia, em parceria com a Sociedade Rural do Paraná e o Governo do Estado é um modelo que pode ser replicado para outros lugares", disse Romanelli.
Uma próxima interiorização da Alep pode acontecer já no próximo mês, na cidade de Maringá. A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia, já demonstrou o interesse em ter o Governo do Estado e a Assembleia na Expoingá, que acontece entre os dias 9 e 19 de maio. Cidades como Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu, dentre outras, também estão no radar da Alep.
Após o término das atividades na ExpoLondrina, o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano, disse que a presença dos deputados nesses eventos é essencial para que a Assembleia possa se comunicar melhor com a população. "É desejo do Poder Legislativo estar presente, democratizando a Assembleia. Estaremos presentes em outras feiras pelo Paraná, porque é oportuno a gente fazer esse tipo de contato, conversar com a população, ouvir as nossas bases. Há um clamor da sociedade pela presença dos parlamentares. A Assembleia precisa comunicar-se melhor com a população e esses eventos são fundamentais para isso", avaliou. (Foto: Assessoria)