Mutirão contra a dengue chega a mais dez bairros
Um verdadeiro exército de servidores públicos e voluntários (calcula-se que são aproximadamente 500) passará esta sexta-feira inteira recolhendo lixo nos bairros Brasmadeira, Interlagos, Cataratas, Morumbi, Periolo, Floresta, Brasília, Canadá, Country e Cancelli.
É o Mutirão Água Boa - Cidade Limpa, que no primeiro dia recolheu em torno de 1,8 mil toneladas de lixo nos bairros Alto Alegre, Parque Verde, Tropical, Coqueiral, FAG, Santa Cruz, Esmeralda, Santos Dumont, Guarujá e XIV de Novembro, além do centro da cidade de Cascavel.
O volume recolhido está muito acima do esperado. Para se ter uma ideia, três caçambões instalados pela Sanepar e com capacidade para 35 toneladas cada estavam repleto de lixo no fim da tarde de ontem. "Em alguns setores não foi possível concluir a visitação, tamanho o volume de entulhos, pois os moradores realmente atenderam ao chamado e estão fazendo a parte deles. Nossas equipes já estão se organizando para voltar a fazer a visitação na próxima semana e recolher o material que não foi possível hoje", relatou o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o Cocão.
A mobilização está coletando e separando lixo e entulhos tirados de residências, empresas e lotes baldios em um grande esforço para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, com isso, evitar uma epidemia de dengue e a contaminação dos mananciais que abastecem a cidade.
Também estão sendo realizadas roçadas em lotes baldios e feitas visitas para identificar novos focos do mosquito. Para aprofundar ainda mais esse trabalho, na próxima semana servidores da Vigilância Sanitária irão vistoriar os imóveis fechados da cidade. (Foto: Vanderlei Faria)