Começa em Cascavel o mutirão contra a dengue
Com uma morte já confirmada e outra com exame preliminar positivo, além de outros mais de 700 casos em investigação, a dengue assumiu em Cascavel proporções que estão preocupando seriamente a área da saúde. Por isso, a administração municipal desenvolve de hoje (11) até sábado (13) um mutirão de limpeza com o apoio de órgãos estaduais e também do Exército.
Várias máquinas e muitas pessoas estão partindo neste momento da Prefeitura para iniciar o trabalho pela região Oeste da cidade, onde são maiores os índices de infestação pelo mosquito Aedes aegypti, agente transmissor também da zika, da chikungunya e da febre amarela.
Nesta quinta-feira os trabalhos de limpeza e coleta do lixo serão realizados nos bairros Alto Alegre, Parque Verde, Tropical, Coqueiral, FAG, Santa Cruz, Esmeralda, Santos Dumont, Guarujá, XIV de Novembro e Centro.
Amanhã será a vez dos bairros Brasmadeira, Interlagos, Cataratas, Morumbi, Periollo, Floresta (incluindo o conjunto Riviera), Brasília, Canadá, Country e Cancelli, e no sábado, dos bairros Maria Luíza, Neva, Parque São Paulo, Santa Felicidade, Universitário, Cascavel Velho, Pacaembu e São Cristóvão, além da região do Lago Municipal.
O esforço todo irá mobilizar em torno de 300 servidores públicos e 200 voluntários e os moradores podem (e devem) contribuir recolhendo o lixo do quintal e depositando na calçada para facilitar o recolhimento e destinação correta. (Foto: Vanderlei Faria)