Nadir sugere mudança no transporte coletivo
A vereadora Nadir Lovera (Avante) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Cascavel nesta terça-feira (9) para tornar pública uma reclamação que vem recebendo de usuários do transporte coletivo urbano de Cascavel, especialmente os que utilizam os terminais de transbordo Leste e Nordeste.
O motivo, no entendimento da vereadora, é o tempo reduzido para a troca de ônibus, de uma linha para a outra, nestes terminais, que é de 35 minutos. Nos demais terminais de transbordo existentes na cidade, o tempo para o translado de um veículo para o outro é de uma hora ou 1h40.
"Temos recebido vários reclamações de usuários, na maioria das vezes, mais idosos, ou portadores de doenças crônicas. Eles reclamam que é muito curto o período de 35 minutos que o sistema permite para a baldeação de linhas. Esse lapso de tempo é muito reduzido, principalmente para pessoas com dificuldade de locomoção. Diante dessa realidade, elaboramos requerimento solicitando ao Poder Executivo que amplie esse tempo de baldeação, dos atuais 35 minutos, para uma hora cheia, o que permite uma facilidade maior de locomoção a esse público-alvo", justificou.
Segundo Nadir, a questão é pontual, e não tira o mérito das alterações viárias realizadas. "É preciso reconhecer o belo trabalho que a administração municipal vem fazendo para melhorar as condições viárias da área central de Cascavel. No entanto, existem problemas no novo sistema de transporte coletivo que precisam ser revistos o quanto antes, para o bem da comunidade e, consequentemente, para o bem da administração municipal", destacou a vereadora.
"Peço apoio dos senhores vereadores a esse requerimento, porque ele não onera o poder público financeiramente, traz resultados a curto prazo e facilita a vida de milhares de pessoas que utilizam diariamente o transporte coletivo em Cascavel", concluiu a vereadora. (Foto: Assessoria)