Frente Parlamentar vai lutar pelo ensino militar
O deputado federal Evandro Roman (PSD) é um dos integrantes da Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Militar no Brasil, lançada na manhã desta terça-feira (9) no auditório Nereu Ramos da Câmara, durante o I Simpósio Brasileiro de Escolas Militares. O objetivo da Frente é debater políticas públicas voltadas para o ensino e a conduta dos jovens.
"O Brasil vive um momento importante de retomada de valores morais e cívicos e isso precisa acontecer também na educação", disse Roman, que há cerca de dois anos lidera o trabalho para a implantação de um colégio da Polícia Militar em Cascavel.
O evento na Câmara contou com a participação de líderes do Governo no Congresso, como o major Victor Hugo, e representantes de alta patente das forças armadas. "Nós nos somamos a esse esforço do Governo Federal e apoiamos todas as iniciativas nessa direção, até porque conhecemos o trabalho do Colégio Militar do Paraná, que é referência para o Brasil", acrescentou Roman.
O deputado cascavelense reafirmou seu compromisso em contribuir para a ampliação do ensino militar no Paraná. "É uma bandeira nossa e um compromisso do governador Ratinho Junior", ressalta. Ainda segundo ele, "em Cascavel o projeto está aprovado e estamos trabalhando em parceria com a Fundepar, a Secretaria de Estado da Educação e o comando da PM para que o colégio inicie suas atividades já no próximo ano". (Foto: Assessoria)