Jogos da Juventude trarão a Cascavel atletas de 9 estados
O secretário municipal de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli; o diretor da pasta, Cleber Fonseca; o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leo Mion e o diretor de esportes da Fundação, Daniel Scalco, iniciaram a semana participando de reunião com representantes de secretarias, autarquias e parceiros para dar início aos preparativos para a realização da etapa Regional Sul/Sudeste dos Jogos Escolares da Juventude, que reunirá mais de mil atletas em Cascavel no período de 2 a 6 de setembro próximo.
Na reunião foi apresentado o Caderno de Encargos elaborado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) e assinado pelo prefeito Leonaldo Paranhos. Neste documento, o Município assume o compromisso de atender todas as exigências feitas pelo Comitê para a realização dos jogos, que trarão à cidade representantes de nove Estados.
O Caderno exige padrão de alto nível e apresenta regras e procedimentos a serem adotados pelos participantes da competição, além de normas que visam promover a plena qualidade para todas as áreas envolvidas no evento.
De acordo com Daniel Scalco, dentre as exigências estão a presença de ambulâncias nos locais de disputa, atendimento hospitalar, rede hoteleira, material de limpeza e de tecnologia e audiovisual. "O Município está recuperando espaços físicos, antes abandonados; está investindo no Complexo Esportivo Ciro Nardi, no Ginásio da Neva e em várias outras praças esportivas que durante anos não receberam investimentos", detalhou.
Durante a reunião ficou definido que um Comitê Gestor será formado com no máximo dez integrantes para trabalhar as questões relativas ao evento. Também ficou confirmada a vinda de uma equipe do COB a Cascavel, de 24 a 26 de abril, para uma vistoria derradeira. (Foto: Secom)