Atos neste domingo marcam o 1º aniversário da prisão de Lula
Condenado por unanimidade pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, Luiz Inácio Lula da Silva completa neste domingo (7) um ano de prisão.
Em Curitiba, onde o ex-presidente cumpre a pena em uma cela da Superintendência da Polícia Federal, a data será lembrada com dois atos. O mesmo se repetirá em várias outras cidades brasileiras por iniciativa de defensores de Lula e apoiadores da Operação Lava Jato.
Movimentos populares e grupos políticos de esquerda vão integrar a chamada Jornada Internacional Lula Livre. Na capital paranaense ela será pela manhã no terreno alugado ao lado da sede da PF, onde são realizadas atividades em apoio ao ex-presidente.
Já grupos de apoiadores da cruzada contra a corrupção vão realizar a manifestação "Vem Pra Rua Salvar a Lava Jato", uma iniciativa em defesa da manutenção da prisão após condenação em segunda instância e pela "limpeza do Supremo Tribunal Federal". A concentração está marcada para as 15 horas, no Calçadão da Rua XV de Novembro. (Foto: Arquivo)