Dengue provoca primeira morte do ano em Cascavel
Uma mulher de 80 anos, moradora do Bairro Alto Alegre, é a primeira vítima fatal da dengue neste ano em Cascavel. Ela contraiu a doença na própria cidade e faleceu ainda no último sábado, mas a confirmação da causa só foi informada nesta sexta-feira (5) pela Secretaria de Estado da Saúde.
"A Secretaria de Saúde reforça a importância da participação de todos no combate ao vetor transmissor da dengue, para que possamos evitar um maior número de pessoas doentes. É importante eliminar todo e qualquer tipo de foco e criadouro do Aedes aegypti", alertou a diretora da Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, ao falar sobre o caso.
O cenário é ainda mais preocupante diante do fato de nada menos que 527 casos suspeitos ainda estarem sendo investigados. E dos 127 casos autóctones (contraídos no próprio Município), nada menos que 64 foram registrados na região do Bairro Alto Alegre, que está sendo submetido ao fumacê, último recurso de combate à proliferação do Aedes aegypti. Outros nove foram registrados no Coqueiral, que faz divisa com o Alto Alegre.