BRF suspenderá abate de frangos em unidade do PR
A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, distribuiu nota à imprensa informando que irá suspender por até cinco meses o abate de frangos em sua unidade de Carambeí, no Paraná. A medida começará a vigorar no dia 27 de maio e está diretamente relacionada ao que a companhia definiu como necessidade de gestão de oferta.
"A decisão reforça a estratégia já anunciada de manter os estoques em níveis adequados para a operação da companhia, ao mesmo tempo em que priorizará gestão da oferta para assegurar o equilíbrio do sistema produtivo", diz o comunicado.
A empresa afirmou ainda que já começou a negociar com o sindicato dos funcionários alternativas para manutenção dos postos de trabalho e que "todos os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais produtores da região".
PREOCUPAÇÃO
A má notícia foi levada por dois representantes da BRF (Herberto Dupont e Ana Carolina Carregaro) ao prefeito Osmar Blum e ao vice Leon Laroca, que ficaram extremamente preocupados com os efeitos econômicos e sociais da medida para o município de Carambeí. Ambos demonstraram ceticismo em relação à promessa da BRF de realocar todos empregados que trabalham no corte de frango, pois eles são hoje em torno de 1.200.
Na tentativa de minimizar o problema, Blum marcou para esta quinta-feira (4) um encontro com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e que já solicitou audiências para tratar do assunto também com o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, e com o governador Radinho Junior. (Foto: Divulgação)