Amop vai retomar com tudo a luta pelo Aeroporto Regional
O esforço pela conquista do decantado Aeroporto Regional, que foi bandeira de campanha de Cida Borghetti no fim do ano passado mas avançou muito menos que o prometido pelo antigo governo, será a prioridade de ação da nova diretoria da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), eleita nesta sexta-feira (29).
"Não podemos deixar nunca de buscar recursos e obras estruturantes essenciais para que Oeste continue colaborando com o progresso do nosso Estado", disse o presidente eleito e prefeito de Jesuítas, Aparecido José Weiller Junior, que voltou a comandar a entidade após oito anos e classificou o Aeroporto como obra imprescindível para que a região atinja um novo patamar de desenvolvimento.
Apesar de reconhecer que a Amop não pode desconsiderar as demandas de cada Município filiado, Weiller entende que "as pautas macrorregionais precisam ter uma atenção especial". Nesse sentido, também enumerou como bandeiras de luta de seu novo mandato (foi presidente há oito anos) a retomada das obras de duplicação da BR-277, a reabertura da Estrada do Colono e o megainvestimento da Frimesa em Assis Chateaubriand, que irá gerar milhares de novos empregos, além de questões voltadas à segurança pública e à saúde.
A NOVA DIRETORIA
Além de Aparecido José Weiller Junior, que já assumiu em substituição ao prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, a nova diretoria executiva é composta por dois vice-presidentes: Élio Marciniak (Santa Tereza do Oeste) e Hélio Brunning (Três Barras do Paraná).
O Conselho Fiscal está formado agora pelos titulares Rineu Menoncin (Matelândia), Jucenir Stenzler (Palotina) e Claudio Quadri (Capitão Leônidas Marques) e pelos suplentes Jair Rocha da Silva (Cantagalo), José Alírio Mistura (Francisco Alves) e Hilário Jacó Willers (Missal).
Já os novos responsáveis pelos departamentos técnicos da Amop são seguintes: Nei Sgobi (Vera Cruz do Oeste - Agricultura), João Inácio Laufer (Quatro Pontes - Cultura e Eventos) Carlos Antônio Reis (Anahy - Educação), Renato Tonidandel (Santa Lúcia - Esportes), Francisco Dantas de Souza Neto (São Pedro do Iguaçu - Planejamento e Projetos), Altair de Pádua (Terra Roxa - Meio Ambiente), Estanislau Franus (Cafelândia - Saúde). Cleci Loffi (Mercedes - Turismo), Heraldo Trento (Guaíra - Agrário) e Osmário Portela (Guaraniaçu - Indústria e Comércio).