Decisão unânime cassa o mandato de Damasceno Jr
Nadir Lovera, esposa do ex-vice-prefeito Jair de Matos e que ficou como primeira suplente da coligação integrada pelo PTdoB com 876 votos obtidos na eleição de 2016, será convocada nas próximas horas a assumir uma cadeira na Câmara de Cascavel em substituição a Damasceno Junior, cassado por unanimidade nesta quinta-feira (28). Com isso, a Casa voltará a ter uma mulher depois de 15 anos.
Iniciada pouco depois das 9h, a sessão para votação do parecer do Conselho de Ética terminou por volta das 14h. Praticamente cinco horas foram consumidas para apresentação do relatório, discussão e votação. Ao final, Damasceno foi cassado com os votos de todos os 20 colegas com os quais dividia espaço na Câmara.
O processo contra Damasceno (segundo de que ele foi alvo desde que assumiu o mandato) se originou de uma denúncia de Edidnéia Silva, ex-servidora de seu gabinete, dando conta que era obrigada a devolver parte de seu salário. Na sequência, outros servidores confirmaram que faziam o mesmo. (Foto: Assessoria Câmara)