Julgamento de Damasceno Junior terá segurança inédita
Parafraseando o ex-presidente e agora presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, dá para dizer que "nunca na história" a Câmara de Cascavel teve tamanho esquema de segurança quanto o montado para a sessão desta quinta-feira (29) de manhã, que submeterá a votação do plenário o parecer da Comissão de Ética pela cassação do mandato do vereador Damasceno Junior.
O esquema montado e em operação desde ontem será reforçado ainda mais para evitar tumultos. A única porta de entrada e saída que poderá ser utilizada pelos servidores, pela população e pela imprensa será a principal, que dá para a Rua Pernambuco. A porta que dá acesso ao estacionamento só poderá ser usada pelos vereadores.
Todos que forem à Câmara terão que passar por um detector de metal e, se necessário, por revista a ser feita por guardas municipais e policiais militares. A sala de sessões será aberta às 9h20 e nela poderão entrar 130 pessoas, no máximo. A porta ligando a Sala de Imprensa com o plenário permanecerá fechada.
TELÃO E INTERNET
As pessoas que forem à Câmara e não conseguirem acessar o plenário poderão acompanhar a sessão por um telão que ficará instalado no saguão, que também contará com monitoramento por câmeras. E quem não for poderá acompanhar em casa ou no trabalho via internet, já que a sessão será transmitida em tempo real no canal da Câmara no YouTube e na página do Facebook. (Foto: Flávio Ulsenheimer)