Extinção da Cettrans deve gerar economia de R$ 2 mi
Uma economia imediata de pelo menos R$ 2 milhões aos cofres públicos será conseguida com a extinção da Cettrans, que deverá dar lugar à Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Cidadania de Cascavel.
O valor foi estimado por Leonaldo Paranhos durante reunião com vereadores para apresentação da proposta, a ser analisada e votada em breve pela Câmara. "Vamos aproveitar grande parte dos servidores", destacou o prefeito durante o encontro, que também teve a participação do presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, dos secretários Edson Zorek (Planejamento e Gestão) e Cletírio Feistler (Casa Civil) e do procurador jurídico Luciano Braga Cortes.
De acordo com Paranhos, a nova autarquia reaproveitará os servidores da atual de acordo com a demanda existente. "Por exemplo: temos 26 funcionários que estão lá no canal de inspeção do aeroporto, agentes de transporte. E estamos com os novos terminais de transbordo sem funcionários e precisamos de gente lá, ainda mais num momento como esse [de mudança de sistema]. Na nova autarquia eles continuarão no aeroporto ou vamos levá-los para os terminais e licitamos o serviço de inspeção? São ações que precisamos analisar. Vamos fazer uma mudança sem que isso traga prejuízo à população", pontuou.
Durante a reunião, vários questionamentos foram respondidos aos vereadores que formularam pedidos de informação a serem respondidos pela comissão que trabalhou na proposta. (Foto: Secom)