Nova política de comunicação aproximará Alep da população
A Alep (Assembleia Legislativo do Paraná) irá desenvolver uma nova estratégia de comunicação institucional com o objetivo de estabelecer uma conexão mais efetiva do parlamento estadual com o cidadão paranaense. Uma comissão para tratar desse tema foi criada por determinação do presidente Ademar Traiano e do primeiro secretário Luiz Claudio Romanelli.
A decisão foi tomada pela mesa diretora da casa após receber os resultados de um estudo realizado pela XYZ Estratégias no início do mês. De acordo com o estudo, a grande maioria dos paranaenses (82,2%) tem interesse em conhecer melhor a Assembleia Legislativa e 76% o consideram de grande importância. O estudo foi patrocinado pela Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), com a adesão de outras entidades do campo da comunicação do Paraná.
Dos legislativos dos dez estados com o maior PIB, sete realizam algum tipo de comunicação institucional, com veiculação patrocinada de informações sobre suas atividades na mídia. As assembleias de Santa Catarina e do Distrito Federal, que apresentaram os melhores resultados na avaliação nacional, devem servir de referência para as novas políticas de comunicação institucional que serão adotadas no Paraná. Atualmente, a Assembleia do Paraná não dispõe de orçamento para divulgar suas realizações, e atua na comunicação apenas com o esforço de sua equipe. (Foto: Assessoria Alep)