FC Cascavel mantém técnico e acredita em vaga na Série D
A inesperada derrota de 1 a 0 para o Rio Branco de Paranaguá em pleno Estádio Olímpico acendeu o sinal de alerta para comissão técnica, plantel e diretoria do FC Cascavel. O presidente Valdinei da Silva manteve uma conversa em tom de cobrança com Paulo Foiani logo após o jogo de ontem à noite e voltará a se reunir hoje com o treinador, que está mantido no cargo.
Com razão, o dirigente não aceita o fato de o time ter feito a melhor campanha da etapa classificatória do primeiro turno e estar com o pior desempenho do segundo, ao lado do Maringá. Os dois times perderam os três jogos já disputados pela Taça Dirceu Krüger e só têm mais duas rodadas para salvar a temporada.
"Apesar de tudo, ainda confiamos na classificação para a Série D. É só vencer os dois jogos restantes", comentou Valdinei na manhã desta sexta-feira (22). O FC Cascavel ainda joga com o Cianorte fora de casa antes de fazer o confronto caseiro com o Cascavel CR no Estádio Olímpico.
Chance de disputar a final do campeonato já não há mais, pois o time está com 0 ponto contra 3 do Paraná Clube e 6 de todos os demais integrantes do grupo: Coritiba, Cascavel CR, Rio Branco e Cianorte. Sobra a possibilidade de brigar pelo direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem, que só tem mais uma vaga em disputa. (Foto: Marcos Pi)