Sujismundos entram na alça de mira do Ministério Público
O MP vai entrar em cena para "enquadrar" cidadãos e agentes públicos que estão descumprindo a legislação ambiental e descartando lixo irregularmente em alguns pontos da cidade de Cascavel.
A ação foi provocada por ofícios protocolados pelos vereadores Fernando Hallberg, Pedro Sampaio e Policial Madril na 7ª Promotoria de Justiça - Gaeco e também no Ministério Público do Meio Ambiente, solicitando que seja aberto inquérito civil para apuração de vários crimes ambientais e também de um inquérito civil para apurar responsabilidade dos implicados no descarte irregular de entulhos na área do aeroporto.
No último dia 12 os três vereadores receberam uma denúncia de que em em uma área próxima aos hangares do aeroporto estaria ocorrendo o descarte ilegal de resíduos de construção civil, foram até o local e fizeram a comprovação do fato. Lá havia restos de amianto, pneus, madeira, restos de encanamento, plástico, sacolas plásticas, roupas velhas, tijolos e até pedaços de um veículo. E mais: que tudo estava sendo feito por uma empresa privada, mas com a autorização de um servidor da Secretaria de Obras, por isso o apelo ao MP. (Foto: Assessoria Câmara)