PP se organiza para disputar principais prefeituras do PR
A inauguração da nova sede do PP no Paraná reuniu mais de 300 lideranças de todas as regiões na noite desta segunda-feira (19), em Curitiba. O novo espaço - maior e mais adequado - marca o início do projeto de fortalecimento da legenda com o foco nas eleições municipais de 2020.
"O objetivo de todos nós é o mesmo, fortalecer e crescer o nosso partido progressistas e ajudar em nível nacional atingir as metas necessárias. Nós podemos e temos membros capacitados e preparados que podem contribuir. O grupo continua unido e vamos caminhar e chegar muito longe juntos", afirmou a presidente estadual Maria Victoria, adiantando que o partido terá candidato a prefeito nas principais cidades do Estado no ano que vem.
As costuras, estratégias e articulações para as eleições municipais em 2020 e a estadual em 2022 também começaram a ser definidas. Antes da inauguração da nova sede, uma reunião da executiva definiu a nova direção política nos municípios, que passa a ser dividida entre deputados federais, estaduais e candidatos que não se elegeram. A ideia é manter bases estruturadas em todas as regiões do estado.
"Isso traz para os Progressistas uma nova perspectiva de futuro já que o partido nacional tem em 2022 como meta aumentar o número de parlamentares homens e mulheres, estaduais e federais. Dentro desta meta e destes objetivos nós estamos trabalhando unidos em prol do crescimento e do fortalecimento dos progressistas no Paraná", explicou Maria Victória.
O único representante do Oeste paranaense no ato foi o deputado federal José Carlos Schiavinato. E no mês que vem Maria Victória, que está grávida, sairá de licença maternidade e será substituída na Assembleia Legislativa por Elio Rusch, representante da região Oeste mas que pertence ao DEM e não ao PP. (Foto: Divulgação PP)