Flávio Arns muda de ideia e assina a CPI do Judiciário
As duras críticas de que foi alvo nas mídias sociais e na imprensa do Paraná desde a última sexta-feira, quando o Alerta Paraná revelou o fato de ter sido o único senador do Estado a não assinar a CPI do Judiciário, levaram Flávio Arns a mudar de opinião e atender ao clamor da maioria.
"Estou assinando o requerimento para a criação da CPI da Lava Toga no Senado Federal", anunciou ele em nota distribuída no início da noite desta segunda-feira (18). "Minha decisão foi motivada pelo grande sentimento de frustração vivenciado pela sociedade brasileira nos últimos dias, principalmente diante do risco de retrocesso em relação á Operação Lava Jato", justificou.
Mesmo apontando para um suposto "impeditivo constitucional de uma CPI para investigar o STF", Arns ressaltou que "todos clamamos pelo fim da corrupção e das impunidades" e que, neste sentido, se colocou "a favor de uma discussão justa e que leve a resultados concretos para o avanço do nosso País".
"Reitero o que tenho dito: a preocupação de todos os brasileiros é a minha: fiscalizar, investigar e punir quem o mereça. É um processo complexo, mas confio que nossas instituições devam estar convergentes aos anseios da população brasileira", finaliza o senador em sua nota.
Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães já haviam assinado o requerimento da CPI na semana passada. (Foto: Divulgação Senado)