Adelino quer usar capital político para buscar verbas
Confirmando o que o Alerta Paraná antecipou há cerca de três semanas, o ex-deputado estadual Adelino Ribeiro da Silva assumiu na manhã desta segunda-feira (18) o comando da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Cascavel.
Antes do anúncio oficial ele participou de reunião do secretariado para, dentre outras coisas, tomar pé da situação da pasta, que vinha sendo acumulada pelo secretário da Casa Civil, Cletirio Ferreira Feistler, desde a saída do vice-prefeito Jorge Lange, há exatamente um ano.
Em seu primeiro pronunciamento como secretário, Adelino, que se notabilizou anos atrás por disponibilizar aos cascavelenses um trator para limpeza gratuita de terrenos baldios com a ajuda de alguns apoiadores, declarou que, paralelamente às atribuições pertinentes à Sesop, pretende auxiliar a administração municipal na busca de recursos junto ao Governo do Estado.
"Tenho grande amizade com o governador Ratinho Junior, que foi meu colega na Assembleia Legislativa, e farei uso disso para ajudar o {Leonaldo} Paranhos na busca de verbas para Cascavel", disse.
"Quero dar ao cidadão cascavelense aquilo que realmente é de direito dele", continuou Adelino, para completar garantindo que "todos que chegarem lá na secretaria para falar comigo serão recebidos".
Adelino compôs politicamente com Paranhos e virou secretário depois de ter se frustrado na busca do terceiro mandato de deputado estadual. Nas eleições do ano passado obteve 37.835 votos (16.101 só em Cascavel), mas assim não se reelegeu. Dos 54 atuais componentes da Assembleia Legislativa do Paraná, 18 fizeram menos votos que ele. (Foto: Vanderlei Faria)