Alep aprova projeto instituindo no PR o Dia da Pessoa com Fissura Labiopalatal
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta segunda-feira, em primeiro turno, o projeto do deputado cascavelense Marcio Pacheco que institui o Dia Estadual da Pessoa com Fissura Labiopalatal, a ser comemorado no dia 19 de outubro.
"Estou muito feliz em apresentar essa matéria aqui na Alep. A aprovação pelo Plenário significa uma vitória importante na luta em defesa e garantia dos direitos das pessoas com fissura labiopalatal", comentou o autor.
De acordo com Pacheco, o objetivo da proposição é divulgar o tema e as formas de tratamento e alertar a sociedade sobre o prejuízo de atitudes discriminatórias e preconceituosas contra as pessoas com tais anomalias congênitas.
"Defendemos essa proposta porque a consideramos importante para a sociedade refletir sobre a questão. A intenção não é promover apenas um dia de ações, mas várias discussões durante toda a semana a fim de chamar a atenção das autoridades e da população para o tema", afirmou a diretora auxiliar da Apofilab, Silvana Aparecida Becker, que acompanhou a votação.