Roman vai integrar 4 das 25 comissões técnicas da Câmara
O deputado federal cascavelense Evandro Roman vai compor, como membro titular ou suplente, quatro das 25 comissões técnicas permanentes da Câmara dos Deputados. Foi escolhido como membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e da Comissão do Esporte, e como suplente da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Minas e Energia.
"Fazer parte das chamadas comissões permanentes da Câmara dos Deputados é condição fundamental para uma boa atuação parlamentar e isso envolve relacionamento e articulação política", enfatiza Roman.
As chamadas comissões permanentes são órgãos técnicos criados pelo regimento da Câmara com o objetivo de analisar, discutir e votar propostas de projetos de leis que posteriormente serão levados ao plenário para votação ou então rejeitados. Geralmente as manifestações feitas pelas comissões sobre os proposições e projetos são de caráter técnico, com base na legislação em vigor e também levando em conta estudos que indicam necessidade de mudança da legislação, considerando também as necessidades sociais.
As comissões também têm um caráter fiscalizador, atuando como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou não pelo Poder Executivo. "Penso que vivemos o país vive um novo momento e tem um novo governo disposto a acertar e, nesse aspecto, nossa atuação como deputados ganha uma importância ainda maior, já que boa parte das reformas que precisam ser feitas passa pelo Congresso", destaca.
"Foi atuando em comissões importantes do Congresso que conseguimos viabilizar mais de R$ 130 milhões em investimentos para Cascavel durante o primeiro mandato", lembrou Roman.
SÉRGIO SOUZA
Também com forte atuação no Oeste paranaense, o deputado Sérgio Souza foi eleito novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação. Escolhido por unanimidade pelos 34 votantes, ele lembrou que o País vive um momento no qual todos esperam muito da pauta econômica.
"O Brasil vive um momento de desafio e a esperança do povo brasileiro está depositada em nós, parlamentares. Mesmo estando em um momento de descrédito, o cidadão que nos trouxe aqui nos transferiu a responsabilidade de representá-los e assim faremos nesta comissão", afirmou. (Foto: Assessoria)