Mestrado da Unioeste começa com aula sobre Usina de Itaipu
Os alunos de Pós-Graduação em Conservação e Manejo de Recursos Naturais - Nível Mestrado da Unioeste em Cascavel assistiram hoje (13) à aula inaugural do programa, que foi ministrada pelo superintendente do Parque Tecnológico de Itaipu e versou justamente sobre as atividades desenvolvidas pelo PTI.
Na ocasião, Jorge defendeu a necessidade de uma aproximação ainda maior entre o PTI e a Universidade. "Toda produção de processo tecnológico passa pelo conhecimento das universidades, e a Unioeste é uma forte parceira do Parque Tecnológico Itaipu. A minha vinda foi justamente para apresentar os principais projetos e identificar novas oportunidades de parceria", argumentou.
Segundo a professora Norma Bueno, a importância da aula inaugural é trazer palestrantes para ampliar a área de atuação dos profissionais. "Nosso curso, por exemplo, conta com médicos, veterinários, engenheiros agrônomos, farmacêuticos, biólogos, entre outros, e o PTI é uma estrutura da Itaipu Binacional que pode atender financiamento de bolsas de Mestrado e Doutorado e projetos de pesquisa pra esses alunos, esse momento serve para ampliar a visão desses ingressantes", disse.
O QUE É O PTI
Criado em 2003, o PTI tem como missão compreender e transformar a realidade da região trinacional (Argentina, Brasil e Paraguai), articulando e fomentando ações voltadas ao desenvolvimento econômico, científico e tecnológico. É um parque único no Brasil por integrar uma incubadora empresarial, laboratórios de pesquisa, plataforma de ensino a distância e projetos educacionais em todos os níveis. (Foto: Assessoria Unioeste)