1ª Feira de Inovação de Cascavel já conta com mais de 3 mil inscritos
Com pelo menos 200 horas de atividades, com mais de 40 palestrantes confirmados, dentre eles renomados especialistas na área tecnológica como Iberê Thenório, Walter Longo, Marcelo Vivacqua, Sergio Miranda, Philipi Cassapo, e 3 mil inscritos até agora, a 1ª Feira de Inovação, a Technovação, tem abertura marcada para as 19h de quinta-feira (17), no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.
Organizado pela Fundetec e considerado o maior evento de inovação tecnológica do Oeste do Paraná, a feira será realizada junto com a 10ª Feira Internacional de Ciências Aplicadas, Invenções, Inovação e Negócios, que promete uma grande movimentação tecnológica em nossa cidade até domingo. As inscrições para os eventos da feira podem ser feitas no site da Fundetec.
Realizada em parceria com a Abipir (Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores) com a chancela da Federação Internacional das Associações dos Inventores, a Tecnovação é um ambiente dinâmico e interativo, que reserva espaço para diversas temáticas.
No Palco Inovação, por exemplo, haverá palestras-âncora, as principais solenidades e o show de encerramento. O Palco Empreendedorismo será destinado ao empreendedorismo e negócios. Paralelamente haverá o Espaço Fórum 4.0, voltado à agro, educação, indústria, saúde e negócios, o Fórum "Propriedade Intelectual & Desenvolvimento Territorial" e o Fórum Energias Renováveis no Desenvolvimento do Oeste do Paraná.
Haverá também um espaço destinado a uma fenomenal batalha de robôs organizada pela equipe do CEEP e outro também para a mostra do conceito de uma minicidade inteligente.
No Espaço Hacker as atenções estarão voltadas ao Road Sec, Drone Show e exposições. Há ainda o Espaço Espaço Cosplay com personagens caracterizados recepcionando nossos convidados, Oficinas e o Espaço Ponte, um show room tecnológico.
Tudo isso, paralelamente ao FIC (Festival de Invenção e Criatividade), à InnovaPública, um Hackathon voltado ao tema Gestão Pública. E não poderia faltar uma arena gastronômica para o setor de alimentação e inovação gastronômica, o espaço kids e uma área para saúde, fitness e esportes radicais.