Amantes do ciclismo vão ganhar um espaço só deles
Dois dias depois de perder um de seus mais abnegados praticantes (Dario Delai, falecido prematuramente no domingo), o ciclismo cascavelense recebeu uma notícia animadora: a construção do Ponto da Bike, um espaço onde os amantes dessa saudável atividade física possam se encontrar regularmente.
"Em uma conversa com o prefeito {Leonaldo} Paranhos, e levando em consideração a grande quantidade de ciclistas que temos na cidade, decidimos criar um ponto de encontro, de congregação, de confraternização entre todos os praticantes desse esporte", anunciou o prefeito em exercício Alécio Espínola ao final do passeio ciclístico realizado na terça-feira de Carnaval pelas Avenidas Tancredo neves e Tito Muffato.
"Ainda não definimos o local. Estamos estudando juntamente com os ciclistas o melhor espaço para a implantação física deste espaço, que será voltado às necessidades dos ciclistas", continuou, acrescentando que o local contará com bicicletas para locação, atendimento especializado, espaço de convivência com vestiários e chuveiros, toalete com acessibilidade sinal de wifi e cantina natural.
"Em Cascavel, a cada dia cresce mais o número de ciclistas nas ruas, por isso precisamos realmente deste investimento e de um olhar diferenciado do poder público", comentou o presidente da Associação de Ciclismo de Cascavel, Nilton Carlos Rodrigues, dando sua total aprovação à iniciativa.
Já o vereador Pedro Sampaio, também praticante do ciclismo, observou que a cidade possui perto 25 quilômetros de ciclovias, mas quase de 10 mil praticantes desse esporte, "por isso o governo municipal preciosa expandir estas vias e levar este conforto e segurança para outras regiões da cidade, onde o uso da bicicleta como meio de transporte é bastante difundido". (Foto: Secom)