Técnico Tite rejuvenesce grupo da seleção brasileira
Ainda sem poder contar com o futebol de Neymar, que segue machucado, além de outros velhos conhecidos, o técnico Tite resolveu reduzir a idade média da seleção para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, dias 23 e 26 deste mês, em preparação para a disputa da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil.
A lista de convocados, anunciada nesta quinta-feira (28), conta com várias novidades. Uma é o retorno do veterano Daniel Alves, mas as demais são todas relacionadas a jogadores jovens que estão despontando no futebol europeu.
O garoto Vinícius Júnior, do Real Madrid, recebe sua primeira chance na seleção principal com apenas 18 anos. Lucas Paquetá, do Milan, e Felipe Anderson, do West Ham, também aparecem na lista, o mesmo ocorrendo com o zagueiro Militão, do Porto. Todos se submeterão a um período definitivo de testes que servirá para a convocação oficial com vistas à Copa América.
A LISTA
Confira a seguir a lista de convocados:
Goleiros - Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais - Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus);
Zagueiros - Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale), Thiago Silva (PSG) e Militão (Porto);
Meio-campistas - Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Arthur (Barcelona), Allan (Napoli), Paquetá (Milan), Felipe Anderson (West Ham) e Coutinho (Barcelona);
Atacantes - Everton (Grêmio), Richarlison (Everton), Vinicius Junior (Real Madrid), Firmino (Liverpool) e Gabriel Jesus (Manchester City). (Foto: O Dia)