Ratinho e Osmar encampam luta em defesa de avicultores
Sabedores de que, se a medida não for revertida, quem assumir o governo do Paraná em 2019 terá de administrar um Estado com as finanças comprometidas por conta disso, os pré-candidatos Ratinho Júnior e Osmar Dias saíram em defesa dos avicultores paranaenses, diretamente prejudicados pelo embargo da União Europeia à carne de frango brasileira.
"O impacto dessa medida é grande em nosso Estado porque traz, além dos reflexos comerciais, o desgaste da imagem", afirmou Ratinho, lembrando que "a avicultura de corte gera cerca de 60 mil empregos diretos e 600 mil indiretos no Paraná".
Já Osmar cobrou uma ação mais concreta do Ministério da Agricultura. "É o momento de uma união de todas as forças produtivas e de uma ação efetiva do governo federal para derrubar esse embargo, porque ele é injusto", afirmou, acrescentando ver na medida não uma questão sanitária, mas apenas o interesse comercial da União Europeia em reduzir a competitividade brasileira.
Maior produtor de frangos do País, o Paraná abateu em torno de 1,79 bilhão de aves e exportou 1,57 milhão de toneladas ao longo do ano passado.